19577241_468393126854552_9058466918026902065_o

História da Empresa

Empresa consolidada no mercado sergipano, a DiasRosa possui serviços de Consultoria Contábil, Financeira e Tributária, Cursos/Formações nas modalidades presencial, EAD, on-line/ao vivo, e Escritório Virtual. 

Com tudo, para chegar nesse patamar, muitas histórias foram vividas e muitos desafios alcançados. Esta empresa é resultado do encontro entre os empreendedores Rodrigo Dias Rosa e Michely Dias Rosa. Mas, como cada encontro tem sua história, vamos contar aqui para que vocês conheçam.

A DiasRosa começou em 2011 com o objetivo de proporcionar treinamentos na área da contabilidade, visto que os que tinham no mercado não conseguiam abarcar todos os temas e em geral tinham cargas horárias de no mínimo 20h. Porém, a primeira ideia era proporcionar imersões de 8h com o foco total em um único assunto.

O primeiro treinamento foi de ICMS e substituição tributária, que para acontecer foi preciso locar um espaço para a realização. Com o local da realização escolhido, foi dada a largada para a divulgação.

Com um orçamento de R$10 na produção de alguns panfletos não eram convidativos e foram replicados por xerox. Michely, então, convence sua mãe e vão para a porta de faculdades e universidades para entregar e aproveitar para falar sobre o curso. O que não contavam era que estavam na época eleitoral, e por isso ninguém aceitava o panfleto, pensando ser propaganda eleitoral.

Foi a partir dessa observação de ambiente que a estratégia mudou e a abordagem começou a ser primeiro através da conversa detalhando o curso e só então interessados, era feita a entrega do material gráfico com as informações. A divulgação deu resultado com inscrições o que gerou renda para a locação da sala e a compra dos materiais para a formação.

MIchely e Rodrigo, antes de tomarem a decisão de solidificar a empresa, trabalhavam em outros lugares, o horário de atendimento ao público era bem restrito para que não atrapalhasse o trabalho. Além disso, eram representantes de uma marca nacional e vendiam produtos pela internet. Até o dia em que a DiasRosa cresceu a tal ponto que não dava mais para conciliar e a decisão de investir toda a energia no seu próprio negócio tornou-se prioridade.

Em 2013, já trabalhando com consultoria também, surge a necessidade de ter um espaço físico e fixo para os clientes poderem ser atendidos. Dessa forma, uma sala em um escritório virtual é alugada em conjunto com mais uma pessoa, limitando assim, os gastos fixos e deixando apenas variáveis para não pesar demais no orçamento. Nessa mesma época a marca foi criada, assim como o site, dando um salto na procura pelos serviços.

Porém, somente em junho de 2016, que a DiasRosa conquistou sua sede própria e aos poucos foi preparada com muita dedicação e amor para receber nossos clientes, alunos e visitantes de forma aconchegante. Em março de 2017 a DiasRosa recebeu a autorização do Conselho Federal de Contabilidade, sendo assim, a primeira instituição, em Sergipe, credenciada para proporcionar formações que fossem pontuadas no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), mas a divulgação só aconteceu oito meses depois.

A estrutura pensada para os treinamentos e cursos, junto com as exigências de mercado, entende-se que as salas poderiam ser locadas, surgindo assim o serviço de escritório virtual. Nele, a Dias Rosa oferece comodidade e praticidade para os empreendedores de todo o Brasil que, assim como Michelly e Rodrigo Dias Rosa, têm a vontade e a coragem de abrir seu próprio negócio e fazê-lo prosperar. 

× Olá